LOOKING THROUGH PEOPLE || Entrevista com Patricia Domingues

março 22, 2017

Hey girls,




Hoje trago-vos um post especial. No âmbito de uma colaboração realizada pelo grupo Two looks one person do Facebook, várias raparigas nos juntámos para haver um maior conhecimento umas das outras e dos nossos blogs.

A minha entrevistada é a Patricia Domingues  do blog Style Days e espero que gostem de conhecer a Patricia como eu gostei.


1-Como nasceu o Style Days?


O Style Days nasceu de um gosto que, com passar do anos, vim a descobrir. Há uns anos atrás, eu e a maquilhagem era algo que não existia, se não estou em erro, tinha apenas 1 batom. Quando comecei realmente a gostar e a perceber melhor, achei que era a altura certa para partilhar com as pessoas os meus conhecimentos, e ao mesmo tempo completar-me a mim mesma, fazendo duas coisas que gosto, escrever e beleza.

2- Alguém ou algo teve influência na decisão de fazeres um blog?
Não, confesso que só passado alguns meses de criar o blog, decidi partilhar com as pessoas mais próximas, começando pelos meus pais, amigos mais próximos e depois com o resto da família, porque até então, o Style Days era, nada mais nada menos, que um blog 'anónimo'.


3- Em que consiste basicamente o teu blog?
O meu blog não tem exatamente um tema definido porque, na minha opinião, devemos escrever sobre aquilo que gostamos e nos completa, e eu faço sempre isso, portanto, não consigo defini-lo apenas com uma palavra, mas
os posts mais comuns e que têm maior feedback são os de beleza.






4- Qual o grau de satisfação que tiras do blog, quando acabas um post, por exemplo?


Quando acabo um post, confesso que sinto que cumpri o meu 'dever'. Mas, quando publico e recebo o feedback das pessoas, tanto no blog como nas redes sociais, completa-nos tanto e deixa-nos tão felizes que nos motiva para continuar e melhorar de dia para dia.


5- Sentes que o teu blog tem influência sobre as pessoas?
Inicialmente, não sentia muito isso, mas de dia para dia, sinto cada vez mais isso. Sei que o blog ainda é pequenino mas, com o avançar do tempo e do reconhecimento pelo meu trabalho, sinto que consigo, de tal modo, influenciar as pessoas de modo a poder esclarecer as duas dúvidas em relação aos assuntos mencionados no blog.

6- Fala-nos um pouco sobre ti.

Bem... Sinceramente, não há muito que se diga(risos). Sou uma rapariga, perfeitamente normal, estudo e ao mesmo tempo tenho um blog onde partilho tudo o que gosto, que me deixa completa e, direto ou indiretamente, possa ajudar quem lê os meus posts. 





7-O apoio dos teus familiares foi positivo ou negativo em relação ao blog?

Dos meus pais, principalmente por parte da minha mãe, foi positivo, mas familiares que eu considerava próximos, como primos e tios, senti algum 'gozo' e desconfiança, mas depois pensei, 'quem tem que estar confiante e determinada sou eu, não são os outros'. Então, foi exatamente isso, comecei esta aventura inicialmente, sozinha, mas depois tantas pessoas foram bastante positivas em relação ao blog que, não é só um projeto meu, é de todos.


8- Enquanto blogger, qual é a maior dificuldade que achas que todos os bloggers passam todos os dias?

Não digo escrever os posts, porque isso para mim, é relativamente fácil. Talvez os prazos/pontualidade, algo que sempre considerei um problema que teria que saber lidar. Hoje, já tenho tudo muito mais  organizado e não se torna tão difícil, mas é um problema que o blogger tem que saber enfrentar todos os dias.

9- Estás satisfeita com o rumo que o teu blog está a levar?
Estou muito satisfeita, nunca tinha construído um projeto como este de raíz, e o rumo que ele está a levar é fantástico. Sei que poderia ter um levado um rumo diferente, e neste momento, já poderia ter crescido mais mas, na minha opinião, aconteceu porque teve que acontecer e, de dia para dia, tento sempre melhorar em todos os aspetos porque, como já disse, não é só um projeto meu, mas sim de todos os que o visitam.

10-Enquanto blogger, o que te atrai mais no mundo blogoesfera?
Entre bloggers? Sem dúvida, todo o apoio e entreajuda que existe, apesar de saber perfeitamente, que existem bloggers que consideram os outros rivais, apesar de isso não ser assim.

11-Conseguirias viver só do blog, como se fosse um emprego?
Existe uma frase que sempre me disseram e acho que é a resposta ideal a esta pergunta, 'se nos esforçarmos, conseguimos'. E essa frase aplica-se perfeitamente, apesar de ser difícil, não é impossível, com esforço e dedicação, acabaremos por chegar lá e, se alguma coisa falhar, pelo menos podem dizer que tentaram, algo que nem todos têm coragem de fazer. O caminho pode ser duro e ter muitos obstáculos, mas quando atingimos esse objetivo, é uma sensação tão boa que, acho que nada nem ninguém nos deve impedir de seguir os nossos sonhos.

12- Que dicas partilharias com os novos bloggers qiue estão a iniciar?
Eu acho que o melhor conselho que posso dar é: Não criem um blog só pelo reconhecimento, porque com esse pensamento, o blog não durará muito. Ao inicio, poderá parecer difícil mas, se não desistirem, não será impossível.


13- Em relação a um comentário negativo, como achas que reagirias a tal situação?
Quem nunca recebeu o comentário menos positivo?! Felizmente, até hoje ainda só recebi um no blog, e reparei que era uma conta falsa, por diversos motivos mas, se isso realmente acontecesse, acho que não o veria como comentário negativo, mas sim como uma crítica construtiva porque, antes de vermos o comentário pela parte má, devemos ver se não será para nos ajudar.


14-Planos para o fututro?
Claro, este ano irão chegar algumas surpresas e projetos novos que estou a construir mas, que ainda não vos posso revelar muito porque, como disse, são surpresa.


E assim dou por terminada a entrevista! Espero que tenham gostado de conhecer a Patricia, tanto como eu gostei! Não se esqueçam de dizer o que acharam e vejam a minha entrevista no blog da Patricia. ❤






Kisses, kisses, bang bang...

Páginas e blogs das meninas que estão a participar da parceria:
Alexandra Duque: al-duque (blog) ; al-duque (youtube)
Ana Banha: Ana Banha (youtube)
Ana Margarida Pereira: Princesa Descalça (blog)
Ana Rita: come on shine (blog)
Ana Costa: Tipicamente Adolescente (blog) ; Ana Costa (youtube)
Ana Rita Cortez: Minnie Me (blog)
Ana Rita Leal: Beleza Feminina (blog)
Andreia Soares: Andreia Soares (blog)
Angélica Freitas: Charming Wiccan (blog) 
Bia Oliveira: Passion Girl (blog)
Bruna Alexandra: TinyGirl Reviews (blog)

Cecília: Cecília F. G. M. Preto (youtube)
Carolina França: Owlright, Carol (blog)
Helena Sofia: Verdade Querida (blog)

Isa Freitas: JoviModa (blog) ; Tsuki Gomes (youtube)
Joana Isabel: Cor Sem Fim (blog)
Mafalda Teixeira: Arte e Cor (blog)

Mariana Cunha: Comic Life (blog)
Maria Inês Moreira: Mau Mau Maria (blog) ; Maria Inês Moreira (youtube)
Patrícia Dedeiras: Primavera Estacional (blog)
Patrícia Domingues: Style Days (blog)
Paula Santos: Paula Moreira Santos (blog) ; Paula Moreira Santos (youtube)

Rute Marques: Where I Belong (blog) ; Rute Marques (youtube)
Sandra Pascoal: Rotinas e Cafés (blog)
Telma Tavares: Baú da Vaidade (blog)

Vânia Andrade: Vânia A. Photography (blog) ; Vânia A. (youtube)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Obrigada querida, gostei bastante ❤
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista :D Também costumo pensar que ao acabar um Post cumpri o meu dever do dia.

    Beijinhos
    Sweet Diy´s With Maria
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Marta, o Princesa Descalça mudou de nome ;) O link atual é www.atemarteevoltar.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o blogue muito bem, mas adorei a entrevista, Obrigada por teres participado neste projetos espero que participes em projetos vindouros, Beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do blog da Patrícia, gostei de saber mais um pouco sobre ela! Boa entrevista :)

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderExcluir

Subscribe my newsletter

* indicates required
/ ( mm / dd )

Popular Posts

Instagram